Dispara biscoitos: o utensílio que vai querer ter nesta quarentena para entreter as crianças.

by Tescoma

 

O Dispara biscoitos/decorador de bolos é um utensílio 2 em 1, que poderá utilizar para fazer biscoitos e ainda decorar os bolos. Tem 20 formas circulares, 4 bicos decoradores e um doseador para biscoitos pequenos e grandes.

 

RECEITAS BISCOITOS

Biscoitos de manteiga

Ingredientes para 2-3 tabuleiros de biscoitos:

- 420 g de farinha de trigo

- 250 g manteiga amolecida

- 150 g de açúcar em pó

- 3 gemas de ovo

Preparação:

Processar a manteiga amolecida, as gemas, a farinha e o açúcar numa massa e encher o dispara biscoitos com a massa. Atenção, a massa não deve ser refrigerada! Disparar os biscoitos de manteiga num tabuleiro de forno não untado. Levar ao forno a 160 ºC durante 15 a 20 mintuos. Retirar os biscoitos do tabuleiro enquanto estão quentes.

 

Biscoitos de queijo

Ingredientes para 2-3 tabuleiros de biscoitos:

- 200 g farinha de trigo

- 200 g de gordura vegetal

- 200 g de queijo duro ralado (por exemplo Edam)

- uma pitada de sal

- sementes de alcaravia

Preparação:

Misturar a farinha, a gordura vegetal e o queijo ralado, processtar tudo numa massa e encher o dispara biscoitos com a massa. Colocar no dispara biscoitos a forma circular escolhida, colocar o desador na posição para biscoitos grandes e pressionar os biscoitos de queijo num tableiro de forno não untado. Antes de levar ao forno, pincelar com ovo batido e polvilhar com o sal e as sementes de alcaravia. Levar ao forno a 160 ºC durante 15 a 20 minutos. Retirar os biscoitos do tabuleiro enquanto estão quentes.

Palitos de queijo

 

DECORADOR DE BOLOS

Merengues

Ingredientes para 2 tabuleiros de merengues:

- 120 g de açúcar em pó

- 60 g coco ralado

- 30 g pão ralado

- 2 claras de ovo

Preparação:

Misturar as claras com o açúcar e bater sobre o vapor até obter claras em castelo. Colocar de lado e cuidadosamente misturar o coco com o pão ralado. Encher o depósito com o preparado ainda quente. Colocar o bico decorador com a abertura em estrela e anexar ao depósito. Rodar o travão de modo a que os recortes não fiquem virados para a pega e fazer os merengues num tabuleiro de forno com papel de forno pressionando e largando intermitentemente a pega. Antes de os colocar no forno, deixar os merengues secar durante 60 minutos. Levar ao forno a 120 ºC durante 15 a 20 minutos.

 

 


Produtos relacionados