Macarons Paris com chocolate, pistácio ou creme de baunilha

by Tescoma

 

Massa:

(para aprox. 35 macarons, 2 formas)

- 125 g açúcar granulado

- 125 g açúcar de pasteleiro

- 125 g farinha de amêndoa

- 3 claras de ovos

- 35 ml de água

Corante alimentar

Modo de preparação: Misture a farinha de amêndoa com o açúcar de pasteleiro e passe pela peneira. Ferva o açúcar granulado em 35 ml de água para obter um preparado de açúcar quente a 118 ºC e mantenha esta temperatura. Bata as claras até ficarem quase sólidas, depois reduza a velocidade e lentamente adicione o preparado de açúcar enquanto bate constantemente. Deixe a espuma arrefecer até 50 ºC e de seguida mexa rapidamente com a mistura de amêndoa. Use um decorador de bolos ou um saco decorador para aplicar bolas iguais no tapete de silicone para macarons e deixe repousar pelo menos 2 horas até que a superfície endureça. Leve ao forno pré-aquecido a 160 ºC cerca de 12 minutos, junte as bolas cozinhadas já arrefecidas em macarons usando o recheio escolhido e deixe repousar até ao dia seguinte.

 

Creme de chocolate com hortelã-pimenta:

- 50 ml natas batidas

- 65 g chocolate negro

- 10 g manteiga

- 1 colher de sopa de açúcar granulado

- 3 folhas de hortelã-pimenta

Modo de preparação:  Coloque numa caçarola a manteiga e a hortelã-pimenta juntamente com as natas batidas e deixe ferver. Com um coador deite o creme quente numa taça com os pedaços de chocolate e mexa até o chocolate derreter. Depois deve bater até ficar macio.

 

Creme de pistácio:

- 60 ml natas batidas

- 65 g chocolate branco

- 10 ml pasta de pistácio

Modo de preparação: Misture os pistácios descascados com o xarope de amêndoas na proporção de 2:1 e prepare a pasta de pistácio. Misture a pasta de pistácio com as natas batidas e aqueça. Acrescente gradualmente a mistura de pistácio com o chocolate cortado aos pedaços, mexa até estar macio e deixe arrefecer. Bater o creme até arrefecer. Adicione algumas gotas de corante alimentar verde na massa para macarons de pistácio.

 

Creme de baunilha:

- 60 ml natas batidas

- 65 g chocolate branco

Sementes de uma vagem de baunilha

Modo de preparação: Lentamente ferva as natas batidas, acrescente o chocolate branco aos pedaços e as sementes de baunilha, mexer até o chocolate derreter, colocar de lado e deixar cerca de uma hora. Aqueça o creme novamente, mexer bem, coe, deixe arrefecer por 2 horas e depois bater outra vez. Adicione algumas gotas de corante alimentar amarelo na massa para macarons de baunilha.

 

 


Produtos relacionados

Video
€ 9,90 (IVA incluído)
Video
€ 17,90 (IVA incluído)