O melhor para ajudar no regresso às aulas

Data de publicação 23.11.2016

Como preparar um lanche saudável para os seus pequenos? Conheça os utensílios que temos para o ajudar nesta epóca do regresso as aulas.

Dieta saudável!

Sabe quais são os alimentos comuns que agora pode facilmente preparar para as crianças em casa? Nós mostrámo-los.

Fiambre sem corantes nem conservantes!            

50% de carne no fiambre é muito pouco, certo? E a quantidade de água, amido, sal, açúcar, e de intensificadores de sabor ou cores? Para não mencionar o nitrito de sódio que é colocado em praticamente todos os fiambres. Substitua esses fiambres por algo confecionado por si, de forma saudável e onde sabe os ingredientes que colocou. Apresentamos o utensílio para fazer fiambre da TESCOMA, seja criativo!

                                             

 

 

Queijo caseiro – mais fresco não há!

Que tal preparar para as crianças uma baguette com queijo caseiro? Pode adicionar ao queijo caseiro o sabor que os seus filhos mais gostam. Ervas frescas, nozes e especiarias. A TESCOMA tem um bom ajudante para preparar o queijo caseiro.

 

Manteiga caseira

Felizmente, já pode fazer a manteiga em casa. A TESCOMA tem um produto para si. Experimente e vai adorar manteiga caseira. Já pode preparar para as suas crianças uma sande de pão caseiro, com vegetais, frango, e um pouco de manteiga.

Um lanche saudável

Procura por novas receitas para lanches saudáveis? Experimente as nossas.

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Receita de biscoitos

Ingredientes

4 colheres de sopa de óleo de coco • 1 chávena de chá de farinha integral • pitada de bicarbonato de sódio • 2 colheres de sopa de sumo de limão • 2 colheres de sopa de água quente 

Preparação 

Junte o óleo de coco aos restantes ingredientes e envolva tudo até ficar uma massa homogénea. Deixe a massa repousar durante 30 minutos. Em seguida, faça as letras, números ou outras formas com os nossos corta massas. Por fim, coloque no forno a 180 ºC durante 10 a 15 min.

Dica: mergulhe metade dos biscoitos em chocolate e polvilhe com canela.

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Receita para iogurte caseiro

Ingredientes

Recipientes para iogurtes  2 bolachas  2 pares de nozes  mel  frutas (exemplo: mirtilos e amoras)

Preparação

Para a produção de iogurte caseiro não há nada mais fácil do que usar o nosso conjunto para preparar iogurte. Depois de preparar o iogurte adicione as bolachas e as nozes. Em seguida adicione o mel e as amoras e mirtilos. 


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