Termos & Condições

 

Bem-vindo à TESCOMA,

A utilização da informação disponível neste site para consulta ou para a aquisição de bens implica que aceite as condições gerais de utilização e venda que detalhamos nos parágrafos seguintes:

Ao efetuar a sua encomenda, o Utilizador manifesta a sua aceitação, plena e completa, das condições gerais de venda, dos preços e da descrição dos produtos contemplados nesta transação. Estas condições gerais de venda serão as únicas aplicáveis entre as duas partes. 

1. Disposições Gerais

1.1 – Responsabilidade pelo Site

A gestão e exploração do site: http://www.tescomaonline.pt, é da responsabilidade da empresa Tescoma Portugal, S.A.  com sede na Rua 25 de Abril, 215, Santa Maria da Feira, 4520-115 Espargo, tel.: +351 256 330 756, E-mail: info@tescoma.pt e contribuinte nº 507006771.

1.2 – Conformidade com a lei

O conjunto de regras e procedimentos a seguir apresentados, que enquadram os direitos e deveres da sua relação com http://www.tescomaonline.pt enquanto visitante ou cliente, de nenhuma forma contrariam a lei em vigor. 

 

2. Conteúdos do site

2.1 – Utilização dos conteúdos do site

As informações, imagens e outros conteúdos aqui presentes destinam-se a uso particular da empresa não sendo permitida a sua utilização com objetivos externos ao âmbito da loja online. 

2.2 - Erros de publicação

Esforçamo-nos para garantir que toda a informação divulgada esteja isenta de erros de publicação. Sempre que detetarmos um erro que possa alterar significativamente as condições que determinaram a realização deste contrato, entraremos em contacto consigo para decidirmos, nos termos aqui indicados, sobre a sua manutenção.

2.3 - Liberdade de devolução

Nos termos das condições de devolução enunciadas no ponto 9, se o produto que recebeu não corresponde às características informadas à data da encomenda terá o direito de o devolver. 

2.4 – Exclusividade das imagens

As imagens apresentadas destinam-se exclusivamente a ilustrar o artigo indicado e não fazem parte do vínculo contratual de compra e venda entre a Tescoma e o cliente.

2.5 - Divergências

Os tons das cores das imagens dos produtos apresentadas no ecrã do seu computador podem parecer diferentes da realidade e dependem de fatores fora da esfera de responsabilidade da Tescoma, (por exemplo, as características do seu equipamento informático).

2.6 - Contactos

Para uma utilização profissional agradecemos o vosso contacto pelo nosso e-mail info@tescoma.pt de segunda a sexta-feira das 9:00 às 18:00h. Teremos o maior prazer em acompanhá-lo na sua decisão.

 

3. Como encomendar

3.1 – Colocação da encomenda

Poderá colocar a sua encomenda no nosso site http://www.tescomaonline.pt, 24 horas por dia. 

3.2 - Aquisição por menores

As características de alguns produtos desaconselham a sua aquisição por menores de 18 anos de idade. 

3.3 – Fases da encomenda

As encomendas em http://www.tescomaonline.pt realizam-se nas seguintes fases:

3.3.1

Fase de seleção de produtos onde o cliente percorrerá o nosso catálogo disponível para venda e colocará a sua seleção no “Carrinho de compras”. 

3.3.1.1

Deverá, neste processo, verificar se os produtos que selecionou se destinam à utilização que lhes pretende dar. A utilização de um produto com objetivos diferentes dos apresentados no site pode implicar a anulação total ou parcial da garantia. Deverá também verificar se os produtos têm as dimensões adequadas ao espaço onde os pretende colocar. 

3.3.2

Fase de seleção do modo de entrega e pagamento da encomenda onde, depois de escolhidos os produtos que pretende encomendar e efetuado o registo de cliente, completará a sua encomenda com a informação necessária ao pagamento e à entrega.

3.3.3

Fase de confirmação da encomenda, onde o cliente deve verificar todos os dados.

 

3.4 - Cancelamento da sua encomenda

O cliente só poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda até 24 horas depois da sua validação. O cancelamento só poderá ser efetuado por: info@tescoma.pt

 

4. Preço

4.1– Moeda 

Os preços de venda publicados em http://www.tescomaonline.pt são em euros. 

4.2– Inclusão no preço

Os preços de venda dos produtos publicados incluem todas as taxas e impostos obrigatórios por lei e são válidos salvo erro de publicação ou rutura de stock. 

4.3– Exclusão no preço

Os preços não incluem os serviços de entrega 

4.4 – Modificação de preços

A Tescoma reserva-se o direito de poder modificar os preços de venda nos momentos que entender mais convenientes, no respeito pela lei, e assegurando os compromissos já assumidos com os seus clientes.

 

5. Disponibilidade de Stock

5.1 – Disponibilidade para entregas

A disponibilidade de stock está sempre indicada. 

5.2 – Prazos de entrega

A data para entrega da sua encomenda é de 5 dias úteis para Portugal Continental e 10 dias úteis para as Ilhas. 

No caso de o pagamento ser por transferência bancária, conta-se os dias úteis a partir da confirmação do pagamento.

5.3 – Horários de entrega

O horário de entrega é de segunda a sexta-feira das 9:00 às 18:00h. Por razões que se prendem com a organização logística das entregas e dos imponderáveis que diariamente ocorrem no circuito de entrega, não nos é possível fazer a marcação horária da sua entrega, pelo que a Tescoma sugere que o local de entrega seja o local de trabalho ou um local onde haja permanentemente pessoas para receber a encomenda. 

5.4 – Retirada de produtos

A Tescoma reserva-se o direito de, em qualquer momento, retirar qualquer produto que figure no presente website, ou de retirar ou eliminar qualquer material ou conteúdos do presente website, sem prejuízo do esforço para processar todas as encomendas já efetuadas à data.

 

6.  Disponibilidade do Serviço de Entrega e Portes de Envio

6.1 - Âmbito

6.1.1

Os produtos constantes neste website estão disponíveis para Portugal Continental e ilhas.

6.1.2

Os portes para envio da mercadoria são:

Portugal Continental e Ilhas: 5,00€ 

6.1.3

As entregas serão efetuadas na morada indicada por si no processo de identificação.

6.1.4

As entregas serão efetuadas de segunda a sexta das 9:00 às 18:00h.

 

6.2. – Procedimentos de receção de encomendas

A Tescoma procura garantir que os produtos que lhe entregamos estão em perfeitas condições e de acordo com o pedido que efetuou. No entanto para sua segurança recomendamos os seguintes procedimentos: 

6.2.1

Verificar se as embalagens exteriores não apresentam sinais de maus-tratos.

6.2.2

Verificar se os produtos não apresentam defeitos visíveis de transporte ou fabrico. 

6.2.3

Os documentos que acompanham a entrega são: Fatura dos bens (Original e duplicado para o cliente) e relatório de receção (Original para Tescoma e duplicado para o cliente) 

 

6.3 - Anomalias nas Entregas

6.3.1 

Anomalias da responsabilidade do cliente:

6.3.1.1

No caso da entrega não ser possível na morada ou data indicada, por razões de sua responsabilidade e sem que tenha havido tentativa de reagendamento, os produtos regressam ao armazém da Tescoma. 

6.3.1.2

Ficarão oito dias à sua ordem para reagendamento da entrega sendo que findo este prazo a Tescoma considera que existe vontade do cliente em cancelar a entrega. 

6.3.1.3

Os custos do cancelamento ou do reagendamento da entrega, serão os decorrentes da cativação do stock (imobilização do stock à sua ordem pelo período em excesso), do transporte (Regresso dos produtos ao armazém e nova deslocação para entrega), dos processos administrativos (anulação das guias de transporte e faturas emitidas e produção de novos documentos de transporte e faturação) e da logística de armazém (descarregamento do carro, arrumação no armazém, nova preparação e novo carregamento). 

6.3.2

Anomalias da responsabilidade da Tescoma: 

6.3.2.1

A Tescoma desenvolve todos os esforços para cumprir os prazos de entrega que assumir com os clientes. No caso de imprevistos que origine incumprimento da entrega do artigo na data confirmada Tescoma, o cliente poderá optar pelo reagendamento da entrega para uma nova data ou em alternativa a resolução do contrato sem custos adicionais, sendo-lhe reembolsadas todas as importâncias entregues nos termos indicados em 9.4.

6.3.2.2

O cliente deverá verificar no ato de receção se os produtos que lhe foram entregues estão de acordo com o seu pedido e com as condições acordadas para a entrega e se não apresentam deficiências de fabrico e de transporte.

6.3.2.2.1

Em caso afirmativo deverá efetuar a anotação de imediato no relatório de entrega que acompanha a fatura, ou recusar a sua receção.

 

7. Pagamento

7.1 – Pagamento integral

O pagamento é sempre correspondente ao montante total da compra.

7.2 – Meios de pagamento

Para efetuar a liquidação do valor da encomenda, o cliente deverá efectuar o pagamento através de transferência bancária ou através do cartão de crédito Visa/Mastercard.

Os pagamentos por transferência bancária devem ser realizados no prazo de 15 dias, sendo que a encomenda é cancelada se não for paga neste prazo.

 

8. Garantias                                                   

8.1

Os produtos comercializados em http://www.tescomaonline.pt que sejam adquiridos por “consumidores finais”, entendendo-se como tal “aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, por pessoa que exerça com carácter profissional uma atividade económica que vise a obtenção de benefícios”, beneficiam da garantia de 2 anos a contar da data de entrega do produto, em conformidade com a legislação portuguesa que transpôs a Diretiva n.º 1999/44/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Maio, sobre certos aspetos da venda de bens de consumo e das garantias a ela relativas.

Em caso de necessitar de ativação da garantia por favor contacte-nos através do e-mail info@tescoma.pt de segunda a sexta-feira das 9.00 às 18.00h.

8.2

Para exercer os direitos referidos no ponto anterior, o consumidor deve denunciar a falta de conformidade num prazo de dois meses a contar da data em que a tenha detetado. 

8.3

Os produtos comercializados em http://www.tescomaonline.pt que sejam adquiridos por “utilizadores profissionais”, entendendo-se como tal “aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso profissional, por pessoa que exerça com carácter profissional uma atividade económica que vise a obtenção de benefícios”, aquele a quem sejam fornecidos bens, beneficiam  de seis meses a contar da data de entrega do produto, exceto se acordado contratualmente outro prazo, em conformidade com a legislação portuguesa.

8.4

Para exercer os direitos referidos no ponto anterior, o adquirente profissional deve denunciar a falta de conformidade num prazo de trinta dias a contar da data em que a tenha detetado. 

 

9. Devolução de Produtos 

9.1 - Âmbito

9.1.1

A Tescoma desenvolve todos os esforços ao seu alcance para garantir que todos os serviços que presta e todos os produtos que comercializa se encontram em perfeitas condições de utilização e de acordo com as características técnicas que publicamos.

9.1.2

Estamos conscientes, no entanto, que no conjunto dos milhares de produtos que movimentamos e dos muitos clientes que servimos diariamente poderão ocorrer anomalias. Assumimos resolve-las rapidamente, dentro do enquadramento legal e das nossas possibilidades.

9.1.3

Agradecemos, desde já, a vossa melhor compreensão e relembramos que para uma mais rápida resolução do seu caso deverá ter em atenção os seguintes procedimentos simples no ato de receção:

- Verificar se as embalagens exteriores não apresentam sinais de maus-tratos.

- Abrir as embalagens pelas zonas indicadas (quando possível) conservando-as em bom estado durante um período de 48 horas.

- Verificar se os produtos não apresentam defeitos visíveis de transporte ou fabrico.

- Anotar todas as reclamações no Relatório de Receção.

9.1.4

O cliente poderá ainda efetuar a reclamação de uma anomalia para o telefone 256 330 756 de segunda a sexta-feira das 9.00 às 18.00 h, ou pelo endereço eletrónico info@tescoma.pt

9.1.5

A Tescoma poderá solicitar a avaliação da reclamação por um técnico, disponibilizando-se o cliente para esta avaliação num prazo razoavelmente curto e sempre dentro do período de garantia. 

 

9.2 - Condições de aceitação da devolução

9.2.1

O cliente tem o direito de devolver os produtos adquiridos sempre que se verifiquem uma das seguintes situações:

- Os produtos entregues apresentam deficiências causadas pelo transporte até ao local, detetadas pelo cliente à data da receção.

9.2.1.1

No âmbito do direito de livre resolução (DL n.º143/2001,  artº. 6) o cliente pode devolver os produtos sem que tenha que justificar o motivo da devolução, desde que manifeste a sua intenção por carta registada enviada à sede da Tescoma num prazo de 14 dias após a receção da encomenda. Neste caso a devolução é considerada da responsabilidade do cliente. 

9.2.2

As devoluções de produtos são realizadas nas condições indicadas a seguir:

- O cliente deverá solicitar à Tescoma o levantamento do artigo na morada onde foi entregue.

- De acordo com o DL n.º143/2001, artº. 8 nº1 a Tescoma debitará o custo correspondente aos serviços de recolha dos produtos devolvidos nas condições indicadas em 9.3. 

- O cliente concorda em manter os produtos que pretende devolver nas condições em que lhe foram entregues, com as embalagens originais em bom estado de conservação.

- Os produtos devolvidos devem conter todos os acessórios entregues, incluindo os manuais de utilização.

 

9.3 - Encargos com a devolução

9.3.1

No caso de uma devolução da responsabilidade do cliente a Tescoma cobrará os custos de transporte

 

9.4 - Reembolsos

9.4.1

Sempre que houver lugar a reembolsos de importâncias pagas pelo cliente, a Tescoma compromete-se a desenvolver todos os esforços para que sejam efetuadas o mais rapidamente possível e num prazo que nunca exceda os 15 dias. 

9.4.1.1

As importâncias pagas serão reembolsadas através de movimentos de transferência bancária para as contas de origem dos pagamentos.

 

10. Litígio e Responsabilidade 

10.1

Para qualquer litígio decorrente da aplicação das presentes Condições gerais de utilização e venda será competente um tribunal da comarca de Sta. Maria da Feira, com renúncia a qualquer outro.

 

11. Sugestões, Reclamações, Opiniões e Comentários

A Tescoma procura melhorar permanentemente o serviço prestado ao seu cliente e por isso agradece antecipadamente todos os contributos construtivos para melhorar o nosso serviço. 

11.1 -  Obrigação de registo

Para permitir um tratamento personalizado e construtivo das suas sugestões, reclamações, opiniões e comentários pedimos sempre que efetue o seu registo como cliente.

 

12– Propriedade intelectual 

12.1 – Proteção de direitos de PI

Todos os elementos do sítio http://www.tescomaonline.pt,sejam eles visuais ou sonoros, incluindo a tecnologia subjacente, são protegidos pelos direitos de autor, das marcas ou das patentes. São propriedade exclusiva da sociedade Tescoma.

 

13 - Política para Tratamento de Dados Pessoais

O presente documento pretende enquadrar o tratamento de dados pessoais recolhidos pela Tescoma durante os seus processos de venda, na Internet e o tratamento de informação para fins promocionais qualquer que seja o método de recolha.

13.1 - Princípios 

A Tescoma manifesta o compromisso de preservar o direito à vida privada dos seus clientes, criando condições que garantam a selectividade e relevância dos dados pessoais recolhidos e a disponibilização ao cliente de formas de aceder, alterar ou retirar a sua informação no enquadramento legal vigente.  

13.2 - Legitimidade no Tratamento dos Dados 

Todos os dados pessoais de clientes que constam das nossas bases de dados foram fornecidos diretamente à Tescoma pelos seus titulares presencialmente ou utilizando formulários enviados eletronicamente, com o seu consentimento e para os fins indicados na data da recolha. 

13.3 - Dados Recolhidos 

12.3.1 -Os dados pessoais recolhidos são genericamente aqueles que permitem à Tescoma a gestão do processo de encomenda e a entrega da mercadoria em casa do cliente, os respetivos meios de contacto e a informação necessária à emissão dos documentos legais que acompanham a mercadoria e validam a transação comercial. 

13.4 - Transmissão de Dados 

A Tescoma não transmite a terceiros os dados pessoais dos seus clientes com as exceções previstas na lei e no enquadramento regulamentado pela Comissão Nacional de Proteção de Dados, com o intuito de serem aproveitados por estes para fins diferentes daqueles indicados no processo de recolha.

A Tescoma pode, no entanto, subcontratar tarefas a entidades externas (serviços de transporte, por exemplo) com o objetivo de prestar ao cliente o serviço que este contratou. Nestes casos é necessário partilhar dados de identificação, sempre com o objetivo de cumprir o propósito inicial indicado no formulário de recolha.

13.5 - Direitos do Cliente 

13.5.1

Direito de informação 

Os dados pessoais entregues no site http://www.tescomaonline.pt/ são tratados pela empresa Tescoma Portugal, S.A.. com sede na Rua 25 de Abril, 215, Santa Maria da Feira, 4520-115 Espargo, tel.: +351 256 330 756, E-mail: info@tescoma.pt e contribuinte nº 507006771.

13.5.2

Direito de Acesso 

Qualquer dúvida, esclarecimento ou alteração dos seus dados pessoais detidos pela Tescoma e o seu tratamento automático deverá comunicar através dos contactos indicados A informação só será prestada depois de verificada a autenticidade do remetente. 

13.5.3

Direito de Oposição 

O cliente tem o direito de se opor ao tratamento dos seus dados pessoais pela Tescoma, exercendo esse direito através de carta endereçada à sede da Tescoma Portugal, S.A. na morada indicada

13.6 - Segurança e Confidencialidade 

A Tescoma providencia os recursos necessários para proteger a informação e limitar o acesso às bases de dados, nomeadamente, controlo de acesso às instalações por pessoal não autorizadas, controlo de inserção e edição de dados em back-office, controlo de utilização da informação recolhida, barreiras ao acesso lógico não autorizado.

 

 

 

Possibilidades de entrega dos produtos e os seus preços para :
 

Por transportador com portes de envio para Portugal Continental e Ilhas *

5.00 €

Para expedições acima de 49.99 € (com IVA) o transporte é grátis.

 

Formas de pagamentos e os seus preços :
 

Transferência Bancária

0.00 € 

 

 

Transfira para o IBAN PT50003300004528635799105 
BCOMPTPL
e indique o nº da sua encomenda

Os pagamentos por transferência bancária devem ser realizados no prazo de 15 dias, sendo que a encomenda é cancelada se não for paga neste prazo.

 

VISA, MasterCard

0.00 €